
a revolução deve ser criada dentro de cada um.
Muda a tua hierarquização de valores, não sejas extremista e encontra o equilíbrio, e isso deve começar de dentro para fora, e não violentamente.
A Igreja é extremista e corrupta, por isso não confio nela. Mas tenho fé, num homem muito avançado para sua época, que nem os seus discípulos compreendiam. Um homem que acreditava no amor, na partilha, no dar e no dar-se, em prol de um sociedade justa e equilibrada. Mas a humanidade na sua natureza profunda prefere a mentira, e prefere acreditar nela, para não se sentir só e ter sempre um ombro. Então criou o céu e o inferno. Mas isso está tudo fantasiado nas nossas mentes, o que existe realmente é o bem e o mal, e se seguíssemos o que esse homem um dia aconselhou, seríamos muito mais felizes.
Mas, como disse, prefere-se sempre a mentira. Precisava-se de resolver o problema de as pessoas seguirem esse Deus, para tornar o mundo melhor. As pessoas não iam seguir um ser humano mortal normal, não nesse tempo (nem agora) de crenças estúpidas, mitos estúpidos, em que não havia ciência para explicar os fenómenos. A ignorância levou à maior mentira de sempre, mentira essa, ainda por cima, escrita em livros que copiados por outros, mitos egípcios relativamente ao sol, chamado até aí de Hórus e de outros nomes lendários.
Escreveram-se livros e livros sobre esse ser superior inventado, muitos ocultados pela igreja. Mentiu-se muito, e matou-se para manter a mentira. Foi preciso calar quem pensava como eu (Inquisição) foi preciso matar supostamente hereges que sabiam de mais, dando o nome de bruxas a esses. E mesmo agora, por cima dessa mentira, continuam a mentir... Já para não falar do Vaticano.
A Igreja apoiou-se do bem para fazer dinheiro. Cabe na cabeça de alguém acreditar que fazer donativos à Igreja lhe compra o lugar no céu? Não existe o Céu, existe é o coração de quem amamos, e a verdadeira missão de cada um não é servir Deus, é realizarmos-nos interiormente e encher de donativos, gestos de amor, palavras, provas, o coração de quem amamos.
Acredita no que quiseres, cá eu, acredito na paz e no amor.
Por isso me revolto, por estar a acreditar numa coisa que, mundialmente, ainda não vi.
Refaz os teus valores e luta contra a corrente.

a minha parte dos direitos de autor?
ResponderEliminarXD
ainda me lembro disso
Fica aqui dito que este texto foi pensado com o Cunha!
ResponderEliminaracho bem. os novos Nietzsche e Foucault estão aqui para meter nojo!
ResponderEliminarmt bem mesmo. é optimo qnd descubro pessoas cujos pensamentos vao de encontro aos meus. mas eu n acho q exista o bem e o mal, isso é mais um conceito pre-concebido das coisas q s passam. e dado q aqui se esta a dar um incentivo às mentes abertas, ou a uma tentativa de fzr isso, é contraditório impingir esses dois termos. dentro de cada um ha um mundo proprio q nunca nng vai conhecer totalmente, por mais proximidade q s tenha. tudo o q os outros sabem de nos é o q deixamos ver e isso n controlamos e n é 100% fiável dado q nos nao somos uma coisa "fixa" (pra ser mais clara tinha de flr do q acho das personalidade individuais). ou seja, para cada um de nos ha uma maneira diferente, nao so de fazer e pensar (como é MT banal ouvir-se) mas de relacionar as duas. sendo assim nng se pode virar pra nng e dizer que algo está bem ou mal, so pode haver algo cm que concordamos ou nao. concluindo, nao ha o Bem e o Mal "supremos", ha o bem e o mal em cada um de nós...
ResponderEliminartodos gostariam de ter uma mundo que falasse em uníssono mas cada vez mais acredito q a tendencia natural da humanidade, q pensa e vive no tal seu tal mundo mental proprio, é para uma anarquia a todos os niveis. o q é triste.